Novo Classe G confirmado para 15 de janeiro

02/01/2018

Com um teaser que recorda vagamente o Jurassic Park, incluindo âmbar e mosquitos pré-históricos, a Mercedes confirmou que o novo Classe G estará presente no Salão de Detroit

Se já viu o primeiro Jurassic Park, uma das cenas mais divertidas é quando surge a explicação sobre como foi possível trazer de volta estes animais pré-históricos. O segredo estava no âmbar (do mosquito que adornava a bengala de John Hammond), que tinha preservado o ADN destes seres há muito extintos. E agora, esta conservação do ADN desaparecido parece ter sido a inspiração para o teaser do novo Classe G.

A obra agora publicada pela marca, que confirma a apresentação da nova geração do icónico SUV no Salão de Detroit, a 15 de janeiro, tem precisamente o nome de “cubo de âmbar”. Uma forma de mostrar como também o ADN do mítico off-roader da Mercedes se mantém intacto com o passar das eras, mostrando-se (como diz a obra) “mais forte que o tempo”.

Mas se, pelas breves imagens que surgem podemos esperar a manutenção dos ângulos retos e formas imponentes na dianteira como traços do design exterior, o mesmo não acontece com o habitáculo. A bordo, tal como a Mercedes já revelou, o novo Classe G está repleto de atributos modernos, com um estilo onde se destacam os vários ecrãs ou o Command para o infotainment, a que se juntam confortos que incluem o aquecimento dos bancos. Nessa atmosfera repleta de materiais requintados mantêm-se, ainda assim, traços de um design “mais forte que o tempo”, pois o novo Classe G continua a ostentar elementos como a pega no tablier ou as saídas cromadas da ventilação.

a carregar vídeo

Se o interior já é conhecido, continua a ser grande o secretismo sobre o design exterior deste modelo. Mesmo que esteja confirmado que esta icónica e imponente imagem off-road, que coloca o Mercedes ‘G-Wagen’ num patamar à parte no mundo automóvel, é para manter. Todos os detalhes sobre a próxima geração vão ser conhecidos já no dia 15, quando o novo Classe G for revelado no Salão de Detroit.