Novo Ford EcoSport chega no final do ano

05/09/2017

Pleno de novidades, o novo Ford EcoSport chega ao mercado no final deste ano e estreará o novo motor EcoBlue de 1.5 litros diesel, com o sistema de tração integral ‘Ford Intelligent All Wheel Drive’, para melhor controlo em pisos dentro e fora de estrada.

O exterior foi renovado, destacando-se a extensa grelha frontal em trapézio, as óticas de desenho distinto e com LEDS, e a traseira mais sóbria. Tal como a geração anterior, a carroçaria pode ser revestida em duas cores, uma para o tejadilho, pilares e espelhos retrovisores e outra para o restante chassis.

Até ao final do ano a Ford prevê lançar o novo EcoSport. A nova geração do SUV estreia o motor EcoBlue de 1.5 litros diesel, capaz de debitar 125 cv de potência e 300 Nm de binário. O ponto-chave é a eficiência, que, segundo o fabricante norte americano, se fixa no consumo de 4.5 l aos 100 km – impressionante para um SUV, um segmento que cada vez mais conquista os europeus. Para assegurar a transferência da potência às rodas, o modelo dispõe do sistema de tração integral ‘Intelligente All Wheel Drive’, que interpreta em tempo real a aderência da viatura à estrada e controla a potência entre o eixo dianteiro e o traseiro. Além da versão de 125 cv, a Ford comercializa uma mais comedida versão de 100 cv no mesma motorização e incluirá no catálogo o motor EcoBoost 1.0 litros a gasolina – nas versões de 125 e 140 cv às quais se juntará, posteriormente, uma de 100 cv. A transmissão será de caixa automática, que inclui as patilhas de mudanças no volante, ou manual, ambas de 6 velocidades.

Renovado e redefinido, o novo Ford EcoSport compila caraterísticas do Kuga e do Edge na sua aparência. Destaque para a grelha frontal de extensas dimensões em forma de trapézio e as óticas em LED de desenho irreverente acompanhadas pelos faróis de nevoeiro quase tão grandes quanto as óticas. O pára-choques, além da grelha, inclui um spoiler inferior, completando a fotografia de uma frente alta e esguia do modelo. De perfil, o SUV mostra a conjugação de duas cores que herdou da geração anterior: o tejadilho e os pilares pretos assentes noutra cor da carroçaria. Prevê-se até 12 cores para o exterior. As jantes são de 17” e 18”. A retaguarda, que abrange incorpora a bagageira com capacidade para 334 litros, apresenta um aspeto mais sóbrio, sobressaindo o spoiler que encerra o tejadilho. Como opção, a Ford disponibiliza a ST-Line, uma novidade para o modelo.


Leia também: Saiba porque o Ford Fiesta foi proibido na América


Para o interior, a Ford apostou em materiais mais sofisticados e refinados, suprimindo alguns botões do display na consola central. O novo design dos bancos ótimiza o conforto dos passageiros, e, para tornar o habitáculo mais envolvente, a marca inclui um sistema de seleção de até 7 luzes ambiente, bem como um apoio de braço adaptável e o sistema Eletronic Automatic Temperature Control, e o volante aquecido, entre outras novidades. Em relação à tecnologia, o SUV vem equipado com o sistema de comunicação SYNC 3 da Ford e o sistema de infoentretenimento é compatível com a Apple CarPlay e o Android Auto. Para apoio à condução, o fabricante inclui o Cruise Control com limite de velocidade ajustável, a câmera traseira, faróis automáticos e sensor de chuva. Destaque ainda para o sistema identificador de ângulos mortos, o novo painel de instrumentos de 4,2”.

O novo Ford EcoSport será construído na fábrica da Ford em Craiova, na Roménia.


Leia também: Ford Fiesta ST passa a 200 cv mas só chega em 2018

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.