Já se pode encomendar o novo Nissan Leaf

Revelado no último mês, aqui estão as informações e preços para solo nacional da nova geração do veículo elétrico mais comercializado de sempre.

O automóvel elétrico mais vendido no mundo chega a Portugal no início do próximo ano, mas os clientes podem fazer já a sua encomenda a partir de segunda-feira dia 16 de Outubro.

Para além do design completamente novo e de uma autonomia que chega aos 378 Km, a segunda geração do Nissan Leaf representa uma visão nova para o futuro da mobilidade, desce logo porque se assume como um veículo que encara a questão da energia de uma forma diferente ao oferecer um sistema de armazenamento bidirecional (V2G). Ou seja, a bateria pode ser usada para fornecer energia à rede, uma solução à muito estudada e que faz do automóvel a ponte para um novo paradigma que tem por base uma utilização mais inteligente e integrada da energia elétrica. Consegue-se dessa forma, por exemplo, otimizar a captação de energia proveniente de fontes renováveis como o sol, o vento e outras.

Para além desta novidade que carece em Portugal de legislação que a sustente, o Leaf oferece muitas outras novidades nomeadamente a revolucionária tecnologia e-Pedal que promete revolucionar a forma como as pessoas conduzem, permitindo arrancar, acelerar, abrandar e parar simplesmente aumentando ou diminuindo a pressão aplicada no acelerador.

Outra novidade é o sistema de condução autónoma ProPILOT que atua na direção, travões e acelerador, com a novidade de em situações de trafego congestionado, o sistema permitir que o novo Leaf abrande de forma autónoma e até parar se o trânsito o fizer e voltar a acelerar se o veículo da frente o fizer. Entretanto o ProPILOT Park garante uma estacionamento completamente autónoma com o toque de um botão.

E para celebrar o desvendar da segunda geração do Leaf, a Nissan vai lançar uma versão exclusiva para encomenda a partir do dia 16 de Outubro, a edição limitada Leaf 2.ZERO. Esta é uma versão com um elevado nível de equipamento de série nomeadamente as novidades anunciadas bem como o NissanConnect EV com Apple Carplay/Android Auto, entre outras . O preço proposto é de 34 950 euros. Com preços que vão dos 31.340 euros (Visia) aos 38.800 euros (Tekna), o Leaf é o elétrico com a gama mais abrangente.

Leia também: Nissan Leaf enfrenta BMWi3 e Renault Zoe

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.