São muitas as razões que justificam o elevado preço do novo Toyota Century, modelo que a marca lançou para o mercado doméstico. Desde se tratar de um híbrido com um motor V8 de 5.0l ao facto de dispor de um habitáculo tão acolhedor quanto uma sala de estar, esta proposta nipónica é um autêntico luxo sobre rodas. E ao alcance de poucos: custa 19,600,000 ienes, valor que se converte em 152.923,69 euros, referindo a marca que o objetivo de vendas é de 50 unidades por mês.
O trabalho artesanal japonês
O design exterior remonta às raízes da cultura nipónica do período Heian, diz a Toyota. A intenção foi conferir uma superfície elegante e sólida, pelo que a produção do novo Toyota Century foi meticulosamente desenvolvida. Polido à mão e com um acabamento constituído por sete camadas, o afinco japonês fica bem patente no exterior, que faz lembrar o desenho de modelos da Rolls-Royce.
Luxo, luxo, luxo…
O habitáculo e igualmente sofisticado. Com um aumento de 65 mm face à geração anterior (para os 3090mm), o interior é amplo e promete um conforto inigualável a bordo. Nas costas dos bancos dianteiros existe um suporte para os pés dos passageiros de trás, e o banco traseiro da esquerda dispõe de um sistema de massagens. Toda esta luxuosa experiência é complementada por um sistema de som de 20 altifalantes e por um sistema de entretenimento reservado aos passageiros dos bancos traseiros, criando um “ambiente perfeito”. Destaque ainda para o elegante acabamento do teto.
O novo Toyota Century não é apenas vistoso. Para garantir o desempenho do modelo, a marca nipónica equipou-o com uma motorização híbrido, associando o bloco V8 de 5.0l, com 375cv de potência e 510Nm de binário, a um propulsor elétrico (221cv e 300Nm).
Infelizmente, o novo Toyota Century será comercializado apenas no mercado japonês. Mas também no país do sol nascente deverá ser raro encontrar o modelo nas estradas, considerando o preço.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.