Novo Toyota Supra é mais potente que o anunciado

13/06/2019

Dois testes, realizados em dois dinamómetros diferentes, revelaram que os números oficiais do novo Toyota Supra podem estar errados.

O burburinho em volta do novo Toyota Supra parece não terminar. As mais recentes informações dão conta de mais uma particularidade em torno da nova geração do icónico desportivo nipónico.

Oficialmente o motor 3.0 l de seis cilindros em linha da BMW, que equipa o Supra, produz 335 cv e 500 Nm de binário. Só que estes números oficiais estão a ser refutados por uma série de testes realizados pela ‘Motortrend’ e pela ‘Caranddriver’. Ambas as publicações levaram o novo Supra ao dinamómetro e, em momentos diferentes, registaram que o motor BMW pode ter mais potência do que o previsto. Os números avançados pela ‘Motortrend’ apontam para uma potência de 332 cv (semelhante aos dados oficiais) mas também para um binário máximo de 524 Nm, um aumento de 24 Nm em relação aos números originais. Já o dinamómetro utilizado pela ‘CarandDriver’ dava conta de uma potência de 339 cv (mais 9 cv que o oficial) e um binário máximo de 578 Nm, mais 78 Nm que o valor avançado oficialmente!

Ambos as publicações chegaram à conclusão, que o motor de seis cilindros do novo Supra tem mais potência que o esperado, embora desconheçam o porquê.

Fontes: Autoblog; Caranddriver; Motortrend

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.