Novo VW Polo com mais conteúdo pelo mesmo preço

27/09/2017

O novo VW Polo está já á venda em Portugal. É maior e oferece mais espaço num interior onde encontramos as tecnologias mais evoluídas. Os preços alinham pelo modelo atual: começam nos 16 285€ para a versão equipada com o motor a gasolina de 75 CV. Diesel só em novembro

A sexta geração do Volkswagen que agora chega ao mercado português ilustra bem a evolução que o automóvel registou nas últimas décadas. É maior do que o Golf III (pela primeira vez ultrapassa o quatro metros de comprimento) e conta com diversas tecnologias que, há não muitos anos, seriam mera ficção, mesmo em modelos dos segmentos superiores.

Maior do que o modelo que agora se despede, o novo Polo só estará disponível com cinco portas, a confirmar um posicionamento mais “adulto” ditado, também, por uma aparência mais “musculada” e uma maior distância entre eixos. “Agradece” a bagageira, cuja capacidade é agora de 351 litros, e o espaço disponível num interior onde, de maneira mais evidente, se faz sentir a ambição da VW de “amadurecer” um modelo que, em muitos mercados (como é o caso de Portugal) tem um peso determinante nas vendas. Materiais de maior qualidade, uma decoração cheia de subtilezas e possibilidades de personalização, e um pacote tecnológico de referência, são características que colocam o novo Polo no topo de um segmento que evoluiu bastante.

Entre os novos dispositivos destaque para a estreia no segmento do painel de instrumentos digital, configurável, que se prolonga até ao ecrã táctil do sistema de infotainment, partir do qual comandamos diversas funções e onde podemos replicar algumas das funcionalidades do nosso smatphone. Embora opcional (360€) o Active Info Display revela-se de grande utilidade pois oferece-nos a possibilidade de termos mesmo à nossa frente a informação mais relevante a cada momento: o tradicional velocímetro e conta-rotações, ou o mapa e orientação do sistema de navegação.

Além de múltiplas soluções de conectividade o novo VW Polo conta com os mais avançados sistemas de segurança (nalguns casos em opção), como a deteção de veículos no ângulo morto ou o cruise controle adaptativo. Destaque, porém, para o facto de todas as versões e níveis de equipamento (Trendline, Confortline e Highline) contarem de série com o sistema de travagem de emergência em cidade que nos avisa da aproximação perigosa a um obstáculo, podendo, mesmo, preparar o sistema de modo a que, se necessário esteja imediatamente disponível a máxima força de travagem, com vista a evitar ou mitigar vos efeitos de uma eventual colisão.

O novo VW Polo está já disponível em Portugal com o motor gasolina de três cilindros e 1.0 litros de cilindrada, com três níveis de potência: 1.0 MPI com 75 cv e dois blocos TSI sobrealimentados com 95 cv e 115 cv. A partir da potência de 95 cv é possível a combinação com a transmissão automática DSG de dupla embraiagem (opção que custa 1700€). Ainda a gasolina, será disponibilizado, até ao final do ano o bloco de quatro cilindros de 1,5 litros TSI, de 150 CV (com possibilidade de desativação de dois cilindros com vista á otimização dos consumos). Quanto à versão GTI, que chegará ainda este ano, vai contar com um novo bloco de 2.0 litros TSI, com 200 CV.

Quanto à oferta diesel estará a cargo do 1.6 TDI, com versões de 80 CV e 95 CV, estando o lançamento previsto para novembro. Os preços começam nos 16 285 € para a versão Trebndline de 75 CV (1000€ no caso do Conforline), enquanto o TSI Trendline (95 CV) custa 17 054€ (mais 1063€) para o Conforline). Quanto ao 1.0 TSI de 115 CV na versão Confortline vai custar 21 839€.

De referir, por fim, que, no próximo mês, a versão diesel mais barata deverá ter um preço abaixo dos 20 500€.

Além disso, para todas as encomendas realizadas no decurso do mês de outubro a SIVA oferece dois anos gratuitos de manutenção programada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.