O espetacular Subaru Impreza de Colin McRae foi leiloado (com vídeo)

09/06/2017

O fascínio por este incrível WRC do piloto escocês mantém-se intacto após quase duas décadas, como demonstra o facto de um dos carros utilizados em testes ter mudado de mãos por 250 mil euros.

Colin McRae é reconhecido como um dos mais talentosos pilotos de rallies de todos os tempos. O Subaru Impreza que ele utilizou na temporada de 1997 é também um dos carros mais espetaculares de sempre deste campeonato. Esses dois fatores, bem como o triste final do às escocês do volante, situação que cria sempre uma aura especial, ajudam a explicar o elevado grau de atração que alcançou nos últimos dias o carro de testes de 1996 do piloto, utilizado na preparação para o WRC no ano seguinte, que acaba de ser leiloado por 220625£, o equivalente a pouco mais de 250.000€.

a carregar vídeo

Este carro tem, além disso, uma outra particularidade, que é o facto de outro nome grande do desporto motorizado, Valentino Rossi, ter tido a oportunidade de estar ao volante deste Subaru Impreza com perto de 300CV em 1999, segundo indicam os responsáveis pela venda, a H and H Auctioners. Depois de ter sido utilizado em diversos campeonatos europeus de rallies, este mítico Subaru Impreza com o chassis 001 do ano de fabrico encontrou a reforma em 2007, mas nem por isso deixou de despertar paixões. Agora, com a sua mítica pintura em tons de azul e dourado, foi leiloado por 250 mil euros, um valor que certamente qualquer fã do piloto, desde que com posses para tal, não se importaria de pagar…

Fonte e fotos: H and H Auctioners

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.