Opel anuncia encomendas do Insignia GSi

31/12/2017

Está prestes a ter início a fase de encomendas da variante mais desportiva do modelo de topo da Opel, que poderá ser encontrada nas carroçarias GrandSport e SportsTourer. Descubra aqui os preços e principais informações para solo nacional da versão Insignia GSi.

Um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. Assim se pode definir o novo Opel Insignia GSi, cuja fase de encomendas vai ter início nos primeiros dias de janeiro de 2018. Apresentado no Salão de Frankfurt de 2017, no passado mês de outubro, o mais dinâmico dos Opel Insignia não ostenta as suas altas performances com apêndices “espampanantes”, embora seja facilmente distinguido através de para-choques com entradas de ar de maiores dimensões, a que se juntam as saias laterais e spoiler traseiro que influenciam positivamente a aerodinâmica.

Com as encomendas do Insignia GSi marcadas para início de 2018, o modelo começará a chegar no próximo mês de março. E os clientes vão poder optar entre as carroçarias sedan (Grand Sport) ou carrinha (Sports Tourer), bem como dois motores. A representar os blocos a gasolina está o 2.0 Turbo de 260 cv e 400Nm (das 2500 às 4000 RPM) que chega por 55680€, valor que ascende aos 57030€ na carrinha. Quem opte pelo diesel, vai encontrar o 2.0 BiTurbo D com 210 cv e 480Nm (disponíveis logo às 1500 RPM) e cujos preços são, respetivamente, 66630€ e 67680€.

Além das pequenas e discretas variações na imagem, existem muitas novidades em termos mecânicos para distinguir o Insignia GSi. Elas começam desde logo com as novas afinações do chassis, que garantem uma adaptação em frações de segundos a sistemas como o de controlo de amortecimento FlexRide. Mas a maior novidade nesta área vai para a suspensão, com novas molas (que reduzem a distância ao solo em 10mm) e a introdução de novos amortecedores especiais com controlo eletrónico.


Conheça aqui os GSi mais históricos de sempre na Opel


Outro destaque entre as muitas novidades é o sistema de tração integral Twinster, com a vectorização de binário independente para cada roda. Referência ainda para o sistema de travagem fornecido pela Brembo e a caixa automática de oito velocidades, que tem patilhas no volante. E a bordo do carro outra das novidades é a inclusão das bacquets desportivas criadas exclusivamente para este modelo, que constam da lista de opcionais.

O Opel Insignia GSi conta com os modos de condução Standard, Tour e Sport, mas adiciona uma novidade. É a presença do “Competition”, que é acionado no botão do ESP. O que resulta na desativação do controlo de estabilidade, garantindo assim maior liberdade para os condutores mostrarem as suas capacidades ao volante. Algo que os portugueses vão poder comprovar a partir de março de 2018, quando chegarem ao nosso país os primeiros exemplares do Opel Insignia GSi.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.