É verdadeiramente incrível, mas no estudo de fiabilidade Consumer Reports 2018 todas as marcas americanas ficaram na segunda parte de uma tabela dominada pelos fabricantes asiáticos.
Considerada a maior entidade na avaliação de automóveis nos Estados Unidos (fiabilidade, qualidade inicial, satisfação dos clientes, etc), foi agora apresentado mais um dos estudos da Consumer Reports. E os resultados não são nada abonatórios para os fabricantes americanos, que foram, literalmente, arrasados pelos asiáticos neste ranking. É sem dúvida impressionante como o estudo de fiabilidade Consumer Reports 2018 coloca todas as marcas locais na segunda metade da tabela, sendo igualmente surpreendente a marca que surge no último posto. Falamos da Volvo, que seguramente deste lado do Atlântico não é considerada, habitualmente, como um fabricante com problemas nesta área.
O estudo de fiabilidade Consumer Reports 2018 é liderado pelas marcas do Grupo Toyota (a Lexus e a Toyota, por esta ordem, nos dois primeiros postos), seguindo-se a marca que mais subiu na tabela, a Mazda (ganhou nove posições). Surgem depois outros fabricantes da Ásia, com a Audi a cotar-se como a melhor colocada das marcas europeias, no sétimo posto. Destaque para a ausência da Alfa Romeo, Fiat, Jaguar, Land Rover, Maserati, Mitsubishi e Smart, por falta de dados suficientes para o ranking desta entidade. E dados era o que não faltava, pois mais de meio milhão de membros desta organização deram o seu feedback para o estudo de fiabilidade Consumer Reports 2018.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.