Os futuros rivais da Tesla

Se até ao momento a marca de Elon Musk tem ‘reinado’ praticamente sem adversários no campo da mobilidade elétrica, tudo de vai tornar mais desafiante no futuro com o acordar dos “gigantes” da indústria automóvel. Seja para o sedan Model S, para o SUV Model X ou para o compacto Model 3, são muitos os futuros rivais para a Tesla que estão anunciados.

É verdade que continuam a ser muitos os que colocam dúvidas sobre o modelo de negócio e viabilidade da Tesla, mas uma coisa é indubitável. Elon Musk e a sua marca tiveram o condão de acordar o mundo automóvel para a mobilidade sem emissões poluentes, confirmando que a aposta nos modelos elétricos era totalmente viável e uma solução para combater as alterações climáticas. Por isso, mesmo que sejam muitos os futuros rivais para a Tesla anunciados e a vida futura até possa vir a ser mais difícil, o fabricante americano tem lugar garantido na história automóvel pelo papel revolucionário que desempenhou e desempenha.

A verdade é que a luta no campo da mobilidade elétrica promete ser muito mais desafiante a breve-prazo. Impulsionadas pelo sucesso da marca com o nome inspirado em Nikola Tesla, e também pelas restrições e obrigações legais colocadas na Europa e outras regiões, grandes fabricantes mundiais revelaram já os seus planos para o futuro, quase sempre com as propostas do emblema liderado por Elon Musk na mira. Não admira portanto que, quando são anunciadas essas futuras intenções, todas as marcas “tradicionais” coloquem o Model S, Model X ou Model 3 como alvos a abater. Veja agora quais são as armas que vão ser lançadas para esta luta, com a fotogaleria dos futuros rivais para a Tesla.

P.S. : Há que referir que ainda poderiam ser adicionados outros modelos a esta lista, mas os fabricantes gauleses e outras marcas que já confirmaram a sua aposta nos veículos elétricos ainda não revelaram o calendário de lançamentos. Além disso, as datas apresentadas em alguns dos modelos da lista superior não estão oficialmente confirmadas, foram obtidas a partir de vários artigos publicados sobre as respetivas marcas.

(fotos obtidas nos sites oficiais das marcas e também no site netcarshow)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.