Os híbridos mais vendidos em Portugal

Os portugueses estão a apostar cada vez mais nos veículos elétrificados, e os resultados de vendas no início deste ano mostram que os híbridos já ganharam uma interessante fatia do mercado e continuam a crescer nas preferências. Numa lista que junta os híbridos “em série” e os modelos Plug-In, estes são os híbridos mais vendidos em Portugal durante 2018.

Seja por consciência ambiental, poupança económica graças aos consumos mais baixos ou outras razões, os híbridos continuam a crescer as vendas em Portugal. Os modelos com maior autonomia elétrica, os Plug-In que permitem a muitos condutores percorrer os percursos quotidianos sem sequer recorrer ao motor de combustão, viram as vendas subir 104,1% no primeiro trimestre de 2018 para um total de 792 unidades. Já os mais representativos modelos entre as motorizações alternativas, os híbridos em série gasolina/elétrico, evoluíram positivamente 68,5% para um total de 1476 unidades. Embora a combinação de todos os modelos híbridos e elétricos represente somente 3182 viaturas comercializadas, este registo corresponde já a uma interessante quota, próxima dos 5% de todo o mercado nacional entre janeiro e março (63229 viaturas transacionadas). Descubra agora quais são os híbridos mais vendidos em Portugal durante 2018.

O principal destaque desta lista vai, claramente, para o Toyota C-HR, que rapidamente conquistou as preferências entre os novos proprietários de híbridos. Com a aposta da marca nipónica nesta tecnologia a dar frutos, colocando-a como a força dominante nesta área do mercado, há que destacar ainda a interessante resposta dos consumidores às versões Plug-In dos BMW Série 5 e Série 3. Outra surpresa é o Mercedes GLC, que conquista o terceiro posto entre os automóveis “de ligar à tomada”.

* Esta lista contempla as propostas híbridas com maior volume de vendas a nível nacional, embora existam outros carros que também entram na estatística mas com valores mais residuais. Alguns deles são o Volkswagen Golf GTE, o Hyundai Ioniq, o BMW i8, o Volvo XC90, o Audi Q7, o Range Rover Sport ou o Lexus GS.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.