Peugeot apresenta bicicleta DL121

09/02/2017

Este é mais um projeto com assinatura do Peugeot Design Lab.

Fiel à herança da marca do leão, que no longínquo ano de 1892 criou a sua primeira bicicleta, o Peugeot Design Lab honrou este legado de 125 anos com a nova DL121. Este ecológico e elegante meio de transporte é definido como uma Bike Concept verdadeiramente exclusiva e personalizável, já que os interessados na sua aquisição vão ter a oportunidade de, com o apoio dos designers do “Lab”, a tornar ainda mais individualizada de acordo com os seus desejos, algo que faz com que o seu preço seja variável.

Apresentada como um “exercício de investigação gráfica, de materiais e de cores”, que a situa na fronteira entre arte e funcionalidade, a bicicleta Peugeot DL121 foi assinada pela própria diretora do Peugeot Design Lab, Chatal Loughane, que optou por enfatizar a separação diagonal entre as metades dianteira e posterior. Isso fica demonstrado pelo contraste cromático conferido pela frente em alumínio e carbono, com acabamento num tom de “cobre rico e profundo”, e a secção traseira revestida num em tons de “diamante puro e limpo”.

A funcionalidade é ainda enfatizada por uma solução, que foi a colocação de uma bolsa em couro alvo para transporte de objetos, integrada no centro do quadro. Com uma só velocidade e utilizando uma pedaleira de 18 dentes, a Peugeot DL121 tem ainda um selim “Italia X1” e uma jante em carbono com cinco raios na roda dianteira.

Nuno Fatela/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.