Pininfarina desvendará PF0 em Pebble Beach

17/08/2018

O Pininfarina PF0, hiperdesportivo elétrico da empresa italiana, vai estrear em Pebble Beach. Trata-se do protótipo do primeiro automóvel de produção fabricado internamente pela marca. Garante a companhia que este elétrico acelerá dos 0 aos 100 km/h em menos de segundos e conseguirá ultrapassar os 400 km/h.

Identificado por PF0 (zero), este projeto ambicioso da Pininfarina conta com a tecnologia da Rimac e da Mahindra. Prometendo o “hiperdesportivo elétrico mais bonito do mundo”, a empresa italiana vai apresentar o protótipo a potenciais clientes no Concours d’Elegance de Pebble Beach, evento que abre portas ao público no dia 26 deste mês, e mostra esboços da novidade. A Pininfarina revelou que desenvolverá cerca de 150 unidades do hiperdesportivo, a entregar a partir de 2020, cada uma manufaturada no famoso atelier da companhia em Cambiano. As especificações são impressionantes.

“Muitos ícones de design da história incrível da Pininfarina ganharam prémios no Concours d’Elegance de Pebble Beach, por isso estou animado por apresentar um futuro clássico da Pininfarina aos potenciais clientes deste famoso evento” sublinhou Michael Perschke, CEO da empresa.

O Pininfarina PF0 encontra-se na fase final de design e foi inspirado por “obras de arte” da companhia como o Cistalia, o Modulo e o Sintesi. Os italianos garantem que os proprietários terão um produto com as mesmas interpretações e resultados, quer no exterior, quer no habitáculo, fazendo justiça aos antepassados. Design à parte, o projeto define-se ainda pelos “elevados níveis de tecnologia” e um “desempenho impressionante”, sublinhando a Pininfarina a ambição em entregar um automóvel que acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de dois segundos, que ultrapassa os 400 km/h e que garante mais de 480km de autonomia.

Miguel Policarpo/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.