Pneus sem ar chegam na próxima década

08/06/2019

De momento já existem os run flat, mas parar para substituir uma roda vai cada vez mais passar à história, pois a Michelin e a GM prometem pneus sem ar no mercado em 2024

Uma das tarefas mais chatas que um condutor pode ter é ir até à mala do carro, tirar o pneu de substituição e o macaco, e meter mãos à obra para mudar o pneu. E se já existem soluções como os kit anti-furo e os pneus run flat, o futuro promete ser ainda melhor. A Michelin e a GM testam já com o Chevrolet Bolt pneus sem ar, o Uptis, esperando que estes protótipos passem à produção em 2024.

Com apresentação marcada para a cimeira de mobilidade Movin’On, no Canadá, estes pneus apresentam diversas vantagens. Mas as mais significativas que a Michelin e a GM destacam são evitar perdas de tempo, menor uso de matérias primas e mais segurança. Para nós, há que destacar outras: não ter de contar 30 metros para colocar o triângulo, não sujar as mãos e não ter de andar a puxar pelos braços para ver o macaco praticamente não se mexer…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.