Porsche 911 de 1200cv bate recorde de velocidade em areia

28/05/2019

Na famosa paisagem de Pendine Beach, Reino Unido, Zef Eisenberg conseguiu atingir 338 km/h com o seu Porsche 911 de 1200cv, o que significa um novo recorde de velocidade em areia para um automóvel. E ainda conseguiu fazer um pião a 215 km/h…

Pendine Beach é um local mítico para os fãs da velocidade, e acaba de juntar mais uma página ouro ao seu livro de histórias. O autor foi Zef Eisenberg, que conseguiu este fim-de-semana bater o recorde de velocidade em areia para um automóvel. A proeza foi alcançada com um Porsche 911, modificado para chegar aos 1200cv de potência, que conseguiu atingir os 338 km/h de velocidade.E, dadas as especificidades de correr em areia, o carro até chegou apenas aos 1000cv, para evitar demasiado patinar das rodas.

Para chegar a este máximo, o 911 também arrebatou outros recordes pelo caminho. Foi o caso da maior velocidade já obtida em 1/4 de milha e numa milha nesta superfície e ainda dois registos para os 1600 metros (1 milha) mais velozes de sempre a serem feitos em areia. Com este registo, Zef Eisenberg tornou-se também no único homem a ter conseguido superar as 200 milhas por hora (320 km/h) tanto em bicicleta como em automóvel, pois já antes tinha demonstrado a coragem para chegar a esta velocidade em duas rodas.

Mas o momento mais incrível do fim-de-semana foi, provavelmente, aquele registado no vídeo anterior. Nele pode ver-se o Porsche a fazer um pião na areia a 215 km/h. Mais uma prova de que Zef Eisenberg é, sem margem para dúvida, um homem cheio de coragem…