Porsche com um dos recall mais estranhos dos últimos tempos

17/12/2018

Mais de 1700 unidades do Macan e Cayenne vão ter de passar pelos serviços da marca em todo o mundo devido a um problema bastante raro e que apenas se poderia encontrar numa marca de requinte como a Porsche: uma possível falha com os sacos de esqui!

Habitualmente, quando se fala de recalls das marcas automóveis, eles costumam estar relacionados com problemas mecânicos ou outras potenciais falhas de segurança. Mas agora a Porsche anunciou uma chamada às suas oficinas que é bem diferente e até muito curiosa. Trata-se do alerta para 1736 proprietários dos SUV Macan e Cayenne, que entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2018 tenham adquirido, juntamente com a viatura ou posteriormente como acessório, os sacos de esqui da marca germânica.

É explicado que existe o risco das cintas de fixação não cumprirem os requisitos Porsche para a robustez, dada a possibilidade destas tiras não resistirem a esforços mais significativos e rasgarem-se. E, como a marca não quer que os clientes cheguem à sua estância de inverno favorita com o material todo desarrumado (ou, ainda pior, danificado) pediu agora aos clientes que adquiriram este item para passarem nos seus espaços. Os sacos de esqui serão então inspecionados e, em caso de necessidade, serão substituídos. Esta operação deve demorar cerca de 1/2 hora, naquele que é seguramente um dos recalls mais inesperados e curiosos dos últimos tempos…