Porsche obrigada a recolher 22.000 Cayenne

28/07/2017

Os infindáveis escândalos nas emissões na indústria automóvel continuam e o Grupo Volkswagen segue envolto em polémica. O Governo alemão ordenou à Porsche a recolha de 22.000 unidades do modelo Cayenne equipadas com o motor diesel de 3.0 l V6.

A Porsche recebeu ordem do Governo alemão para recolher 22.000 Cayenne equipados com o motor diesel de 3.0 l V6. Suspeita-se de que estas unidades contenham software ilegal para contornar os testes de emissões. A situação contribui para aumentar as suspeitas sobre a existência de cartelização entre os fabricantes alemães.

O Ministro dos Transportes alemão, Alexander Dobrindt, refere que os 22,000 modelos Cayenne afetados foram vendidos por toda a Europa e pretende anular a certificação dessas viaturas, adianta a Reuters. A ordem do Governo alemão confirma as suspeitas de que o Cayenne é dos modelos afetados. Segundo Dobrindt, a Porsche assumirá todos os custos da intervenção e revela que também o Volkswagen Touareg poderá incluir um dispositivo para adulteração dos resultados dos testes de emissões.

“Ainda não foi confirmado por nós, mas será imediatamente”, assumiu o ministro. “A Volkswagen vai cooperar connosco para nos certificarmos de que, se se confirmar a existência de software similar, os veículos passarão pelo procedimento apropriado”, explicou Alexander Dobrindt.

O governo alemão vai impor restrições no registos de viaturas que se encontrem ainda à venda até serem confirmadas as intervenções da Porsche. Cerca de 7,000 das 22,000 unidades afetadas estão registadas na Alemanha.

Recorde-se que recentemente a Mercedes foi acusada de ter comercializado cerca de um milhão de viaturas com valores de emissões manipulados.

Miguel Policarpo

Fonte: Carscoops.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.