Porsche Panamera destruído por uma boa causa

Este automóvel serviu para os bombeiros alemães treinarem o socorro e desencarceramento dos ocupantes de viaturas acidentadas.

Dificilmente haverá uma causa tão nobre como esta para destruir um automóvel, já que a Porsche entregou aos serviços de bombeiros do seu país natal um Panamera para eles testarem manobras de socorro. O exemplar em causa foi um modelo de pré-produção utilizado em testes durante o desenvolvimento da segunda geração da berlina desportiva, que teve agora um fim bastante honroso. Como explicou um dos responsáveis por esta iniciativa, Alexander Grenz, “os fabricantes de automóveis criaram as Folhas de Resgate para as suas viaturas de forma a ajudar os serviços de emergência no resgate de pessoas. Isso torna mais fácil ajudar as pessoas a sair rapidamente e em segurança”. No entanto, nada substitui a experiência, e para que os bombeiros germânicos estejam aptos a realizar as manobras de desencarceramento sem correrem eles próprios riscos, testes como este realizado com o Porsche Panamera são essenciais.

Para ficar a saber mais sobre a Folha de Resgate, que foi criada com o apoio da FIA e é extremamente importante para tornar mais rápido e seguro o desencarceramento de ocupantes de viaturas acidentadas, apresentamos diversas informações e o link para este documento neste artigo.

 

Fonte da foto e mais imagens: CarScoops