A Porsche prometeu revolucionar o mundo dos elétricos com o Taycan. E, pelo que se vai sabendo do modelo, esta promessa pode muito bem concretizar-se. A mais recente demonstração foi dada no Circuito de Nardo, em Itália, onde decorreram as provas de resistência ao Taycan.
Sob o calor do Verão transalpino, o modelo conseguiu cumprir 3425km em 24 horas. As únicas paragens foram para as cargas ultrarápidas e as trocas entre os seis pilotos presentes em Nardo. O destaque principal vai mesmo para a capacidade de carga. Afinal, o sistema elétrico de 800 volts permite receber potências de carregamento até agora impossíveis de usar. E, ao reduzir o tempo de carga, aumenta-se a autonomia para 3425km em 24 horas…
Sempre a fundo…
Sem pensa que o Taycan fez isto “a pisar ovos”, pode mudar de ideia. Afinal, a velocidade de condução esteve sempre num intervalo entre 195 km/h e 215 km/h.
Além desta prova, a marca também efetuou outros testes para verificar a resistência deste grupo motriz. E, num curto espaço de tempo, efetuou 26 acelerações 0-200km/h. Algo que demonstrou o comportamento estável do Porsche Taycan. Afinal, o tempo da aceleração foi sempre inferior a 10 segundos. E com o melhor e pior registo separados por oito décimos.