Presidente da Ford para a América do Norte despedido por “comportamento inapropriado”

Chicotada psicológica na Ford. Raj Nair, presidente da marca para a América do Norte, foi afastado por “comportamento inapropriado”, informou o fabricante. A decisão tem efeito imediato.

Sem entrar em pormenores, a Ford anunciou que Raj Nair, até hoje responsável máximo da Ford para a América do Norte, está de saída da empresa. O fabricante deu como razão o “comportamento inapropriado” de Nair. Esta decisão, que tem efeito imediato, surge após uma investigação interna por denúncias.

“Esta decisão foi tomada após uma revisão e análise cuidadosa”, referiu o CEO da Ford, Jim Hackett. “A Ford está profundamente empenhada em fornecer uma cultura respeitosa e esperamos que os nossos líderes mantenham esses valores”, concluiu Hackett.

Raj Nair, por sua vez, diz lamentar “sinceramente que tenha havido casos” em que não exibiu “comportamentos de liderança consistentes para com os princípios da companhia”, que também, sublinha, sempre defendeu. Desde 1 de Junho de 2017 que Nair assumia o cargo, tendo chefiado, anteriormente, o Departamento de Desenvolvimento Global de Produto e também assumido responsabilidades como técnico oficial.

A Ford acrescentou que vai anunciar, num futuro próximo, o substituto de Raj Nair.