Próximo Toyota GT86 deve voltar a ser “meio Subaru”

23/03/2019

Tudo aponta para que o próximo Toyota GT86 seja desenvolvido em simultâneo com o novo Subaru BRZ.

De acordo com o site ‘Jalopnik.com’ o próximo GT86 vai voltar a ser um ‘Toybaru’. Segundo mesma fonte, a plataforma deste Toyota deverá ser equipada com um motor Subaru. Matt Harrison, director europeu de marketing da marca nipónica explicou que “o GT86 apresentado em 2011, foi desenvolvido em conjunto com o BRZ (Subaru). Este (GT86) usa o motor Boxer de quaro cilindros em linha e a transmissão do BRZ”. A esta declaração Harrison acrescentou que “é seguro dizer que a próxima geração do GT86 se concretize dentro dos mesmos parâmetros”.

Se tivermos em consideração que a estratégia da Toyota passa pela concretização de parcerias estratégicas (como foi o caso daquela celebrada com a BMW para o desenvolvimento do novo Supra), a possibilidade de um novo “Toybaru” torna-se mais real. A reforçar este facto, a mais pequena Subaru pode beneficiar do apoio do gigante japonês no desenvolvimento de uma parceria que já deu frutos no passado.

Ao encontro das declarações proferidas pelo director de marketing da Toyota na Europa, os representantes da Subaru também vieram a público confirmar que estão neste momento a desenvolver o novo BRZ.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.