Quanto lucram as marcas por automóvel vendido

08/08/2018

No fundo da tabela aparecem a Bentley e a Tesla, fabricantes que, inclusivamente, apresentam prejuízo por cada unidade comercializada. A Ferrari é a marca com mais lucro por cada automóvel vendido, revelou um novo estudo.

Números elevados de produção não garantem necessariamente lucro, conforme exprime o estudo ao mercado automóvel conduzido por Ferdinand Dudenhoffer, economista e professor na Universidade de Duisburgo. Nos primeiros seis meses do ano, a Ferrari apresentou uma margem de lucro operacional de 69 mil euros por cada automóvel vendido, dados que distinguem o fabricante de Maranello como a marca com mais lucro por unidade.

Se o estudo revela motivos de felicidade para a Ferrari, o mesmo não se pode dizer da Bentley e da Tesla. Estas duas marcas aparecem no fundo da tabela, apresentando um prejuízo de 17,000€ e de 11,000€ por cada exemplar comercializado, respetivamente. A Tesla, recorde-se, despediu para aumentar lucros e a Bentley justifica os resultados com o investimento em tecnologias associadas à mobilidade elétrica.

A Audi, a BMW e a Mercedes encaixam cerca de 9,000€ por unidade, sendo que a Porsche é o fabricante germânico que se destacou, com um lucro de 17,000€. Já os italianos da Maserati obtêm 5,000€ por carro e o consórcio Jaguar Land-Rover, que em 2017 registou o seu melhor ano de sempre, não vai além dos 800€.

Conheça as 10 marcas automóveis mais fortes do mundo

Fonte: Börse Express

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.