Quanto vendeu cada marca em 2018

16/01/2019

Os resultados do mercado automóvel nacional em 2018 revelam um ligeiro crescimento nas vendas. Mas, dentro da realidade das 37 marcas que fornecem os seus resultados à ACAP, algumas tiveram melhor desempenho que outras, como poderá ver neste artigo.

Os dados provisórios da ACAP para o mercado automóvel em Portugal revelam, no último ano, um crescimento de 2,8% nas vendas. Este é um resultado positivo, dando continuidade à progressiva recuperação que se tem vindo a registar depois da crise económica, com as 228.290 viaturas saídas dos concessionários a significarem um aumento de cerca de 6.000 unidades em relação ao registo de 222.129 viaturas comercializadas no período homólogo. No entanto, há motivos para alerta sobre o futuro próximo, tendo em conta que as vendas caíram durante os últimos quatro meses.

Os registos do mercado automóvel nacional em 2018 mostram, no entanto, algumas discrepâncias na performance das várias marcas. Por exemplo, a Jeep teve um assombroso aumento de vendas de 400% durante o ano passado, sendo acompanhada nesta maré de bons resultados por outros emblemas, como a Hyundai, Bentley, Lamborghini ou, nos lugares mais altos da tabela, pela Citroën, Nissan e Fiat.

No entanto, houve tem registasse uma tendência inversa ao crescimento do mercado automóvel nacional em 2018, como foi o caso de algumas marcas do Grupo SIVA (Volkswagen, Audi e Skoda), bem como da Mazda, Maserati ou Land Rover. Para saber qual foi o comportamento das várias marcas no último ano, veja na fotogaleria seguinte o resultado de cada uma delas no mercado automóvel nacional em 2018.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.