Quão fiáveis são os elétricos mais populares?

13/04/2018

Os elétricos ganham expressão no mercado e crescem também as propostas por parte das marcas. Sujeitos a escrutínio, tal como qualquer outro automóvel, saiba qual é a fiabilidade de alguns dos elétricos populares numa análise ao mercado em 2017.

O estudo da What Car? compilou as respostas de mais de 14,200 pessoas sobre as falhas dos seus automóveis. Numa análise específica aos elétricos, os resultados mostram o índice de fiabilidade de alguns dos modelos mais populares com unidades até aos três anos. Saiba quais são as conclusões deste estudo de 2017 sobre os elétricos cujos dados foram compilados, representado-se o índice de fiabilidade. A Turbo também testou algumas destas propostas.

O Tesla Model S apresenta um índice de fiabilidade próximo de apenas 50%, com 52.4%, com falhas apontadas como nos motores elétricos, na carroçaria e até nos acabamentos do interior. No que respeita ao Renault Zoe, quase 32% dos inquiridos revela defeitos em componentes eletrónicos e no sistema de ar condicionado. O sistema de carregamento e a carroçaria do Zoe apresenta também falhas.

Saiba quanto falta para que os elétricos se tornem mais baratos do que os convencionais

O BMW i3 atingiu o notável índice de 89%. Menos de 12% dos carros apresentam falhas ligeiras, frequentemente resolvidas num período de uma semana. Os defeitos mais graves afetam a bateria, o sistema de carregamento, componentes eletrónicos e a suspensão. Por fim, o líder Nissan Leaf atinge o patamar de excelência, com um índice fixado nos 94%. Dos menos de 8% dos carros que apresentaram falhas, destacam-se os defeitos nos travões, na carroçaria e também em componentes eletrónicos. Todos os problemas foram resolvidos sem custos para os proprietários e em menos de 1 semana.

Descubra ainda quais são os 10 carros menos fiáveis segundo a Consumer Reports de 2017, e, numa análise feita já durante este ano, os carros mais fiáveis de 2018 por segmento, num estudo feito pela Dekra.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.