Este é o descapotável de produção mais potente de sempre da marca de Ingolstadt e foi anunciado com um preço de 207.500€ no mercado alemão. As primeiras entregas do novo Audi R8 V10 Spyder estão marcadas para o final de agosto.
Recorrendo a um teto em material suave, o Audi R8 V10 Spyder demora 20 segundos a completar a tarefa de abrir ou fechar a capota, algo que pode ser feito até aos 50 km/h. O tecido colocado sobre uma estrutura de alumínio e magnésio pode ser encomendado em três cores, que se combinam com uma paleta onde o verde micrommesa green das fotos é uma das onze propostas. Existe ainda a opção entre cinco cores para as lâminas aerodinâmicas e a possibilidade de escolher opcionais em carbono ou preto titânio. O desportivismo da imagem exterior também passa pelas portas, com a utilização de nappa negra com pigmentação especial para não sobreaquecer e ainda pedais em alumínio. A Audi destaca ainda que, apesar do ecrã central do infortainment, é possível executar praticamente todas as funções através da combinação do volante multifunções com o Virtual Cockpit de 12,3’’, como se estivéssemos aos comandos de um verdadeiro modelo de competição.
Com um preço anunciado de 207500€ para o mercado germânico, a marca de Ingolstadt anunciou que vai começar a entregar as primeiras unidades do seu descapotável mais potente de sempre no final de agosto. Até lá, pode já começar a sonhar como será estar ao volante do novo Audi R8 V10 Spyder.