Reveladas mais imagens do Fisker Emotion

09/01/2018

Apresentado no CES, foram reveladas mais imagens do Fisker Emotion. As especificações de performance conhecidas até ao momento apontam para uma velocidade máxima de 260 km/h e 640 km de autonomia.

O desportivo Fisker Emotion dificilmente passa despercebido no CES 2018, a avaliar pelas novas imagens reveladas. Ainda ficam por divulgar mais especificações sobre o modelo – embora se saiba que a velocidade máxima é de 260 km/h e que o modelo recorra a baterias de grafeno, com densidade energética 2,5 vezes superior aos iões de lítio, traduzindo-se na possibilidade de obter 200km de autonomia em cerca de 9 minutos.

Construído em fibra de carbono e alumínio, com o intuito de manter o peso baixo, o Emotion incorpora o sistema de abertura de portas em “borboleta”. E a abertura é controlada via smartphone. A esta tecnologia junta-se outra igualmente interessante, a inclusão de sensores LiDAR, que poderão servir para alcançar o nível 4 de autonomia.

Passando para o habitáculo, destacam-se imediatamente os três ecrãs digitais espalhados pela consola, cockpit e centro do tablier. A conectividade é um ponto a assegurar no Emotion, havendo a possibilidade de adquirir um ecrã de 27” para os bancos traseiros, disponível na edição ‘Chauffer’, a lançar futuramente. Para não ferir susceptibilidades, a Fisker disponibilizará um interior “vegan-friendly”, substituindo o couro utilizado na versão apresentada, segundo o Autocar.

A marca aproveitou para mostrar a tecnologia de baterias de estado-sólido, que promete 800 km por carregamento de um minuto. As entregas do Fisker Emotion no Reino-Unido estão agendadas para 2020, embora a produção comece em 2019, ano em que o desportivo já estará disponível no mercado dos EUA.

Considerando estas imagens do Fisker Emotion e as informações até à data disponíveis, este poderá ser um sério rival para o Mercedes Classe S e o Tesla Model S.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.