Rimac prepara resposta ao Tesla Roadster

A Rimac está empenhada em abafar o incrível novo Tesla Roadster, imaginando um superdesportivo elétrico ainda mais impressionante do que o Concept One da marca da Croácia, um dos automóveis elétricos com melhores prestações. Serão capazes os croatas de se superiorizar aos americanos na batalha pelo melhor superdesportivo elétrico?

A tarefa não se adivinha fácil mas a Rimac acredita ser possível conceber um elétrico ainda mais abismal do que o Tesla Roadster, anunciado recentemente por Elon Musk. O descapotável da Tesla que, sublinha Musk, conseguirá atingir velocidades superiores aos 400 km/h e acelerá dos 0 aos 96 km/h em apenas 1,9 segundos e percorrer o 1/4 de milha (400 metros) em 8,9 segundos. São dados incríveis e que tornam difícil imaginar que possam ser ultrapassados.

É então que entra em jogo a Rimac. A marca da Croácia já tem trabalhos em curso e o projeto é denominado internamente por “Concept Two”, um modelo que será melhor do que o Concept One. Diz a AutoGuide que o novo superdesportivo será apresentado durante o próximo ano.

Significa portanto que o Concept Two terá melhores especificações do que o ‘One’, que debita, recorde-se, 1224cv e 1600 Nm de binário, através de uma motorização associada a um pacote de baterias de 92 kWh. O Concept One necessita apenas de 2,5 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 354 km/h.

Resta esperar para ver o que irá sair da Croácia. No entanto, atendendo às caraterísticas do Concept One, imagina-se algo verdadeiramente eletrizante da Rimac, ficando a questão: será possível fazer melhor do que a Tesla?

Recorde a espantosa aceleração do próximo Tesla Roadster


Nota: As fotografias utilizadas no artigo são referentes ao Rimac Concept One

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.