Ronaldo aprova o Bugatti Chiron

24/02/2017

a carregar vídeo
A Bugatti vai começar a entregar as primeiras unidades do Chiron mas antes pediu a Cristiano Ronaldo uma opinião de campeão. Resultado: aprovado com distinção.

 

A pedido da Bugatti, Cristiano conduziu em Madrid o modelo Chiron e diz quem la esteve que o campeão português ficou verdadeiramente encantado com o último superdesportivo da marca francesa. Apaixonado e colecionador de um conjunto de automóveis de alta performance onde se incluem alguns Ferrari, Lamborghini, Porsche ou Bentley, tudo indica que Cristiano Ronaldo prepara-se para incluir na sua garagem a última criação da Bugatti que a marca já disse estar reservado para um número muito restrito de clientes.

Afinal, de acordo com dados divulgados, em 2017 apenas deverão ser fabricadas 70 unidades deste automóvel fabuloso em que cada unidade tem um tempo de “gestação” de nove meses, a cargo de uma equipa de elite composta por 20 empregados.

Toda a estrutura do Chiron é quase exclusivamente construída à mão, incluindo o motor de 16 cilindros, 8000 cc, com 1500 CV,. Toda esta potência brutal é “digerida” pela caixa automática sequencial de sete velocidades e pela tração integral permanente. A velocidade máxima anunciada ronda os 420 km/h, os 0-100 Km/h são alcançados em 2,3 segundos e para chegar aos 160 Km/h bastam 4,6 segundos. Ainda a respeito da estrutura de salientar que ela é maioritariamente em alumínio e carbono e para ilustrar o rigor e as preocupações com a redução do peso basta dizer que a fixação da carroçaria na traseira é assegurada por 14 parafusos em titânio.

Aquele que é já apontado como o mais sofisticado e exclusivo automóvel alguma vez produzido deverá ter um preço, à partida, a rondar os 2,6 milhões de euros. E dizemos á partida porque o cheque aumenta à medida que o cliente começa a vaguear pela lista de 23 cores à sua disposição para a carroçaria ou pelas variantes de carbono que é possível de aplicar no exterior. Já para não falar da 31 cores de pele disponíveis para o revestimento do habitáculo, 18 cores de tapetes ou 31 variantes de pespontos para as costuras dos bancos.

Não é para já conhecida a configuração escolhida pelo campeão português.

O Bugatti Chiron junta-se assim a uma garagem verdadeiramente de luxo do Melhor Jogador do Mundo, que pode encontrar neste artigo da Revista Turbo.