Sabe se a cor do seu carro é das que mais desvalorizam?

A cor escolhida para o automóvel é uma questão de gosto pessoal, mas pode influenciar o valor de mercado quando mais tarde pretender vender a viatura. Cores vivas ou mais neutras? Esta é uma questão que pode ter impacto no momento de alienar o automóvel.

A organização iSeeCars analisou mais de 2.1 milhões de anúncios de venda de automóveis usados e encontrou uma relação entre a cor e o valor dos carros. Os usados utilizados neste estudo tinham três anos, tendo sido vendidos como novos em 2014.

“Os carros amarelos são relativamente menos comuns, o que pode aumentar a procura e ajudar a manter seu valor”, refere PhongLy, CEO da iSeeCars.com. “A nossa análise demonstra que os veículos amarelos têm a menor depreciação que qualquer cor para carros de baixo volume, como descapotáveis. Curiosamente, o amarelo também é a cor com menor depreciação para segmentos populares, como os SUV e as pick-ups” explicou o mesmo responsável. Esta foi uma das interessantes conclusões retiradas deste estudo.

Conheça os carros mais fiáveis em 2ª mão.

Nota: foram utilizadas as seguintes variáveis – Média de dias no mercado de cada cor e percentagem em comparação com a média geral; Média de depreciação decorridos três anos e percentagem em comparação com a média geral;

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.