Um concessionário terá aparentemente vendido um exemplar no mês de julho e, ainda mais impressionante, seis terão sido ‘despachados’ no ano passado. Esta situação é tudo menos habitual, tendo em conta que a produção do LFA foi descontinuada em 2012 e foram produzidos apenas 500 exemplares, muitos deles vendidos ‘à cabeça’.
Questionada sobre o assunto, a Toyota revelou que existem ainda cerca de 12 LFA nos EUA que estão classificados como inventário dos concessionários que os adquiriram. Sobre a existência de outras unidades no resto do mundo, a marca nada disse. Mas ainda existirem 12 LFA disponíveis para venda como ‘novos’ não deixa de ser impressionante.
Leia também: Porque o Ford Fiesta foi proibido na América
Uma explicação mais minuciosa foi depois dada por um representante da Lexus, revelando que, para o mercado norte-americano, a companhia quis inicialmente aceitar apenas ordens de clientes para evitar que o preço subisse à custa da especulação. Só que, em 2010, as encomendas começaram a cair e para evitar que os carros permanecessem na fábrica a Lexus autorizou os clientes do LFA a encomendarem um segundo carro, e ainda aos proprietários de concessionários e seus executivos a encomendarem unidades para usufruto próprio ou para venda nas concessões. É por esse motivo que alguns dos carros ainda à venda nestes espaços surgem ainda como vendas de novos nos resultados oficiais.
Leia também: Lexus anuncia a esperada linha LC
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.