Série 8 GT e Série 8 Cabrio revelados em patente

Foi a divulgação de documentos publicados no “país-irmão” que nos ofereceu pistas para o desenho de duas variantes que já haviam sido confirmados durante a apresentação oficial do BMW Série 8 Coupé.

Quando foi apresentado em Le Mans o novo topo de gama da BMW, o Série 8 Coupé, a Turbo obteve desde logo a confirmação no local de que existiriam (pelo menos) mais duas carroçarias para este modelo. Elas são a versão de quatro portas, o Série 8 GT já antevisto pelo M8 Concept Gran Coupe, e ainda a futura versão descapotável Série 8 Cabrio. E foram precisamente esses dois modelos que surgiram agora revelados, em documentos com origem no Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Brasil, o local onde são inscritas as patentes para proteção dos direitos das empresas.

Os esboços que surgem não revelam muita informação além do óbvio, que são as expectáveis alterações na carroçaria para estas duas variantes, ainda sem data de lançamento conhecida. Sobre as motorizações, também nada foi divulgado, mas podemos esperar que estejam sob o capot os mesmos blocos do já apresentado Série 8 Coupé. O que significará a presença de um V8 a gasolina com 523cv e 750Nm e de um Diesel de três litros com 315cv e 680Nm.

Fonte: Motor 1

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.