Skoda vai lançar 19 novos carros em dois anos

Até ao fim de 2020, o portefólio da Skoda vai dispor de 19 novidades, revelou a marca durante a sua conferência de imprensa anual.

A Skoda traçou um ambicioso plano de lançamentos que prevê que no final de 2020 a marca da República Checa ofereça 19 novos modelos. Apesar de não terem sido revelados mais detalhes durante a conferência de imprensa anual do fabricante, confirma-se que um dos modelos será uma versão de produção do protótipo Vision X, desvendado no Salão de Genebra. As apostas também passam pela mobilidade elétrica, nomeadamente através do Citigo EV e do Superb híbrido plug-in.
Skoda Fabia renovado

Os checos já tinham anunciado a intenção de lançarem cinco elétricos até 2025 nos diversos segmentos. Tal como o ID Buzz e o ID Crozz da Volkswagen, um desses veículos de emissões 0, o Vision E, será baseado na arquitetura MQB. Por volta desse ano, a Skoda integrará 10 veículos elétricos na sua oferta.

A marca aproveitou ainda a conferência de imprensa para sublinhar 2017 como o seu melhor ano de sempre no que respeita às vendas. No total, mais de 1,200,500 viaturas foram comercializadas, gerando lucros de 1.6 mil milhões de euros.

Leia também: Skoda Karoq chega este fim de semana

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.