SSC Tuatara de 1750 cv chega já no próximo ano

07/07/2019

Os primeiros modelos serão entregues já a partir do terceiro trimestre do próximo ano.

Não, esta notícia não tem nada a haver com o ponta de lança paraguaio cujo nome ainda é badalado por cá. Estamos sim a falar do Tuatara, a ‘besta’ de 1750 cavalos dos norte-americanos da SSC, que ao que tudo indica, já começou a ser produzida.

Quem avança com a notícia é o site Motor1 que diz ter recebido esta informação de uma fonte oficial. “Um representante da SSC enviou-nos um e-mail a confirmar que a produção o Tuatara já teve início, e que as primeiras entregas deverão ser realizadas a partir do terceiro trimestre do próximo ano”, revelou publicação do site.

De acordo com a mesma fonte, apenas 100 unidades serão produzidas na fábrica de West Richland, em Washington. Para celebrar este acontecimento histórico, a marca lançou um álbum de fotografias em que exibem o protótipo do Tuatara nos eventos do Monticello Motor Club, em Nova York e do Red Mountain, em Washigton. A marca já havia garantido que este seria o automóvel de série mais rápido de sempre, caso entrasse em produção. Agora com esta confirmação, aguardamos ansiosamente pelos números do Takuara…perdão, Tuatara.