Supercarregador da Tesla em Portugal já disponível

Entra em funcionamento a partir de hoje o primeiro supercarregador da Tesla em Portugal. Os condutores de um modelo da marca já poderão carregar as suas viaturas na estação localizada na Floresta Fátima Hotel, em Fátima.

A Tesla assegura a quem viaja entre Lisboa e Porto a possibilidade de carregamento das suas viaturas. O primeiro ‘Supercharger’ da marca em Portugal situa-se na Floresta Fátima Hotel e estará operacional a partir de hoje. A segunda plataforma da Tesla no país abrirá brevemente, localizada no L’And Vineyards, Montemor-o-Novo, próximo da A6.

A estação disponibiliza 8 ‘superchargers’ individuais e é uma solução para viagens de longa distâncias, encontrando-se a 2,5km da saída 8 da autoestrada A1 (Lisboa-Porto). Esta solução oferece até 270 quilómetros de autonomia em cerca de 30 minutos – tempo em que os condutores e os passageiros dos automóveis da Tesla poderão aproveitar para fazer uma pausa entre viagens.

Adicionalmente, a Tesla está a expandir o programa de Carregamento no Destino em Portugal, coordenando os carregamentos com parcerias com hotéis, resorts e centro comerciais pelo mundo. Os pontos de Carregamento no Destino adicionam até 80 km de autonomia por hora. Em Portugal, a Tesla já dispõe de 44 pontos deste tipo, desde Braga ao Algarve nas mais diversas instalações como centros comerciais, museus e hóteis.

Além da Tesla, outras marcas também estabelecem uma rede europeia de carregadores rápidos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.