TechArt extrai ainda mais potência dos Porsche

A especialista em transformações dos modelos da marca germânica leva ao evento realizado nos stands da PalExpo as suas versões mais calientes do 911 Turbo S Cabrio, do novo Panamera, do 718 Cayman e do Cayenne.

Conhecida pelas qualidade dos seus modelos desenvolvidos a partir dos desportivos da Porsche, a TechArt revelou agora quais as propostas que vai apresentar este ano no Salão de Genebra, onde vão surgir acompanhados do primeiro modelo de sempre da empresa, uma transformação do 928 S4. A primeira novidade tem por base o 718 Cayman, que eleva a sua potência para os 400CV e passa a conseguir sprintar até aos 100km/h em apenas 3,9 segundos. Juntam-se ainda ao rol de modificações o novo sistema de escape e as otimizações aerodinâmicas a cargo do splitter dianteiro, lâminas laterais e o duplo spoiler e difusor traseiro introduzidos. Com esta transformação a oferecer ao 718 Cayman novas jantes de 21’’, aqueles que desejem um automóvel ainda mais exclusivo e leve podem optar por diversos elementos em fibra de carbono.

O TechArt GrandGT surge como uma versão ainda mais musculada do Panamera Turbo, para quem procura excelsas performances num modelo para quatro ocupantes. Com uma carroçaria alargada em 80mm e um visual que contempla saias laterais e cavas das rodas mais largas, destaque para os novos splitter dianteiro e para-choques traseiro com quatro saídas de escape em carbono. Também neste caso existe um aumento das performances, mas a preparadora ainda não especificou as melhorias nas prestações do já impressionante Panamera.

Mas poderá existir uma empresa que se considere especialista em apimentar modelos da Porsche a apresentar-se num evento como o Salão de Genebra sem uma versão mais poderosa no 911? Certamente que não, e a TechArt não deixou os seus créditos por mãos alheias, já que apresenta um verdadeiro monstro do asfalto criado com base no 911 Turbo S Cabriolet. Renomeado de GTstreet R Cabriolet, este modelo tem também alterações visuais, mas o que mais espanta é o aumento das performances. A potência elevada aos 720CV é o segredo para que os 100km/h sejam alcançados em apenas 2,7 segundos, com os 200km/h a serem ultrapassados em 8,5 segundos e os 300km/h em 23,3 segundos. Com o exterior a ser agraciado com diversos elementos em fibra de carbono, os clientes vão ainda poder escolher entre dois packs interiores para conferir um visual ainda mais singular ao GTstreet R Cabriolet, que tem uma velocidade máxima de 340km/h.

E se pensava que a TechArt se esqueceu dos SUVS, não foi o caso. A empresa ainda não revelou as fotos, mas já anunciou também para o Salão de Genebra a apresentação de um pack de performance para o Porsche Macan, destinado às versões com motores de 2.0L a gasolina, que elevam a sua potência dos 252CV para os “mais redondos” 300CV. Além disso, no evento realizado na cidade banhada pelo Lago Leman também vai ocorrer a estreia de uma edição especial do Cayenne que recebeu o nome de “30 Years Edition Techart Magnum Sport”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.