Tejadilho colado vale indemnização de 36 milhões de euros

a carregar vídeo

O insólito aconteceu no Texas, nos EUA. Um casal sofreu um acidente a bordo de um Honda Fit e sofreu graves lesões. A peritagem concluiu que a oficina que reparou o automóvel colou os painéis do tejadilho ao invés de os ter soldado, como é habitual. Considerando que isto comprometeu a segurança da estrutura, a decisão judicial foi a de que o casal teve direito a 35,648 milhões de euros!

Marcia e Matthew Seebachan sofreram um acidente, uma colisão com um veículo pesado, no Texas, nos EUA, resultando em graves lesões para o casal. Averiguado o caso, chegou-se à conclusão de que o Honda Fit – correspondente ao Honda Jazz no nosso mercado – em que seguiam, adquirido em segunda mão, tinha sido reparado por uma oficina de forma incorreta, com os painéis do tejadilho colados em vez de soldados, como é habitual.

Considerando que este errado procedimento compromete a estrutura do automóvel, apresenta inclusivamente um risco de combustão e que pode ter tido influencia na resistência ao impacto, a decisão do juiz foi a de que o casal tem direito a uma indemnização de 42 milhões de dólares, quase 36 milhões de euros.

Além das lesões sofridas pelo casal, da indemnização milionária, e do insólito procedimento, o caso resultou num imbróglio entre a oficina que reparou a viatura, a ‘John Eagle Collision Center’, e a companhia de seguros ‘State Farme’. A oficina acusa a companhia de seguros de ter feito pressão para que o trabalho fosse feito desta forma, colando os painéis.