Tesla abre encomendas para o camião na Europa

Nesta primeira fase o veículo pesado com que a marca de Elon Musk quer revolucionar o transporte de mercadorias apenas estará disponível em três países.

Após ter causado impacto imediato na América do Norte, com diversas empresas de renome (como a Pepsi e a UPS) a integrarem a lista de futuros clientes, o camião da Tesla está já disponível para encomenda na Europa. Numa primeira fase ele poderá ser adquirido apenas em três nações, que são o Reino Unido, Holanda e Noruega mas uma empresa desde último país, a norueguesa Asko, já registou o interesse de adquirir uma dezena de pesados. Além disso, afirmou mesmo que a encomenda poderá crescer, mas que antes deseja receber mais informações concretas sobre o camião Tesla.

Com as primeiras entregas em solo americano agendadas para final de 2019, espera-se que este pesado de mercadorias chegue à Europa pouco tempo depois, mas já na próxima década. Ele estará disponível com duas autonomias distintas, que serão de 480km e de 800km. Os preços para cada uma das opções no Reino Unido foram já revelados, e o custo será, respetivamente, de 110000£ (123500€) e de 140000£ (157000€).

Fonte: InsideEVS e Eletrek

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.