Tesla está à beira do Top-5 Premium Europeu

13/05/2019

Com o Model 3 a “amassar” totalmente a concorrência no mercado dos veículos elétricos, a marca consegue já aproximar-se dos lugares cimeiros nas vendas entre os fabricantes premium na Europa Ocidental, mesmo com uma gama reduzida a apenas três modelos.

Depois de ter sido feito o balanço das vendas da Europa no primeiro trimestre de 2019, entre janeiro e março, ficou comprovado que a Tesla continua a manter-se como uma marca extremamente apelativa para os clientes dos segmentos mais altos do mercado. Ao ponto de conseguir, graças ao imenso sucesso do Model 3, estar perto do Top-5 de fabricantes premium com mais vendas em todo o continente. Analisando os dados apresentados pela Jato Dynamics e outros obtidos pelo meio de comunicação especializado em veículos elétricos Inside EVS (já que não existem dados publicados pela Tesla sobre as suas vendas), percebe-se que a Tesla está numa luta “taco-a-taco” com a Jaguar pelo sexto lugar entre as marcas premium.

Apesar do Top-5 ainda estar relativamente distante, com a Land Rover a apresentar praticamente o dobro das vendas da marca americana, a verdade é que para trás ficam já emblemas de renome. Com cerca de 19.000 unidades comercializadas no primeiro trimestre , só o Model 3 sozinho supera os resultados da Porsche, da DS, da Alfa Romeo e da Lexus entre janeiro e março. Analisando as vendas de veículos elétricos na Europa Ocidental, que cresceram 40% no primeiro trimestre em comparação a 2018, o Model 3 tem praticamente o dobro das vendas em relação ao Renault Zoe e ao Nissan Leaf, que fecham o pódio (de acordo com os dados difundidos pelo Inside EVS).

Fonte: ACEA, InsideEVS, Jato Dynamics e Automotive News Europe

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.