Tesla está a gastar 8000 dólares por minuto

As contas foram feitas pela Bloomberg, que analisou a forma como o dinheiro está a voar a alta velocidade devido aos desafios causados pela produção em larga escala do Model 3.

São sem dúvidas incríveis as contas que a Bloomberg fez, mas uma demonstração clara da forma como os desafios da produção em larga escala estão a causar enormes dores de cabeça à Tesla. Segundo os dados agora revelados, a empresa gastou quase meio milhão de dólares por hora ao longo dos últimos doze meses, mais precisamente 480.000$ a cada sessenta minutos. Isto significa que, por cada minuto, estão a ser gastos pela empresa liderada por Elon Musk uns incríveis 8000 dólares. Caso se mantenha este rimo, a empresa irá ficar sem fundos no dia 6 de agosto de 2018

Mas a Tesla espere brevemente receber “dinheiro fresco”. Tanto pelo aumento do ritmo de entregas do Model 3 como também pelas encomendas para o camião e para o novo desportivo (em que a Founder Series custa 250000$). A forma como a Tesla está a queimar dinheiro não parece, no entanto, estar a preocupar os seus accionistas, pois a cotação em bolsa subiu 3% para uma avaliação total de 53 mil milhões de dólares, o que significa mais 5 mil milhões do que a Ford.

Fonte: Bloomberg

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.