Tesla lidera na satisfação dos clientes

24/12/2016

A marca de veículos elétricos lidera o ranking da Consumer Reports sobre a satisfação dos automobilistas com os seus automóveis.

A prestigiada publicação Consumer Reports revelou o seu novo relatório com o índice de satisfação dos clientes, onde se destaca o regresso da Tesla ao primeiro posto da lista. Com mais de 300000 inquéritos realizados, apenas foi considerado como exemplo de plena satisfação a resposta “Comprava Definitivamente outro carro da marca”, sendo este o pensamento de 91% dos atuais proprietários de automóveis da Tesla. A acompanhar o fabricante de veículos elétricos no pódio estão a Porsche (84%) e a Audi (77%), que se destacaram também pela positiva neste estudo.

No extremo oposto da tabela encontram-se a Fiat, com um total de 53% dos clientes totalmente agradados com as suas viaturas, seguida da Acura, Nissan e Infiniti, que obtiveram um resultado de 58%. É ainda referido que o resultado final não significa que toda a gama das marcas tenha deixado os clientes insatisfeitos, e a publicação dá como exemplo o caso do Nissan Murano, que obteve um resultado muito positivo apesar da posição em que o fabricante nipónico está colocado.

Na análise às marcas que mais evoluíram positivamente o destaque vai para a Hyundai, que saltou do 24º posto para a 13ª posição. No sentido oposto, a Consumer Reports refere as quedas que sofreram no ranking a RAM (de 5ª para 17ª), a BMW (de 6ª para 14ª) e a Volkswagen (de 16ª para 24ª). De referir ainda que, por se tratar de um ranking realizado em solo americano, a tabela não conta com algumas marcas de peso, como as gaulesas Peugeot, Citröen e Renault e a checa Skoda, que não estão presentes neste relatório.