Havia a expetativa de que a Tesla iniciasse a produção do Model Y ainda em 2019, mas confirma-se que esse novo modelo só entre nas cadeias de montagem daqui a dois anos. Elon Musk garante que o Model Y “será uma revolução na produção”.

A produção do Tesla Model Y só arrancará em 2020, confirmou Elon Musk, CEO da marca. A Reuters tinha avançado que este crossover compacto seria produzido a partir do próximo ano, informação que é agora desmentida por Musk, escreve a Autonews. O responsável promete que o modelo “será uma revolução na produção”, mostrando confiança para o futuro. Já no que respeita ao Model 3, continuam os números aquém do esperado.

Segundo o referido meio, em abril foram produzidas 2,270 unidades por semana do Model 3, número substancialmente inferior à meta que a Tesla continua a não conseguir cumprir de 5,000 unidades por semana. Ainda assim, refere Elon Musk que a marca está a “melhorar exponencialmente” nos conhecimentos de produção.

“Estamos a encontrar formas de alcançar volumes melhores com muito menos [gastos de capital], simplificando as linhas de produção”, sublinha Musk. Atrasos do Model 3 à parte, um novo Tesla só daqui a dois anos.

Veja quanto dá o Tesla Model 3 na autobahn