Tesla revela planos para a produção do Model Y

Na recente conferência de apresentação dos resultados da Tesla, o CEO deixou pistas sobre a entrada em produção do Model Y.

Apesar do grande mediatismo alcançado recentemente com o envio para o espaço do novo Roadster, e as muitas encomendas para o seu camião, existem outros modelos que integram o plano de expansão da Tesla. E foram agora reveladas novas informações sobre um deles, pois na Conferência de apresentação dos resultados do derradeiro trimestre de 2017, o CEO Elon Musk levantou o véu relativamente à produção do Model Y.

Originalmente a ideia passava por colocar no mercado o crossover elétrico entre “final de 2019 e 2020”, mas o prazo poderá ser antecipado, pois surgiram referências a “capital investments” para o fim deste ano, expressão que normalmente está ligada ao arranque da produção. Além disso, foi indicado que as informações sobre o fabrico e local para essa produção do Model Y podem surgir nos próximos “três a seis meses”, indicação que deixa em aberto a escolha de novas instalações para esse projeto.

O que parece certo, fazendo fé em declarações anteriores de Elon Musk, é que não será partilhada a base com o Model 3, pois foi indicado que vai ser utilizada uma nova plataforma para o efeito. Um dos objetivos da marca será não repetir os erros feitos com o compacto elétrico, pois o CEO confirmou estar “muito entusiasmado com a produção do Model Y” e que pretende “evitar os problemas por que passámos para acelerar a produção do Model3”.

Fonte: Eletrek