Toyota lançou segunda geração do Safety Sense

15/12/2017

A implementação das novas capacidades de segurança nos modelos de produção da marca vai começar em 2018. A segunda geração do Toyota Safety Sense vai melhorar alguns sistemas, otimizar alguns componentes e adicionar novos atributos para salvaguardar os que viajam a bordo dos veículos do fabricante nipónico.

O pacote de tecnologias de segurança da Toyota já contempla alguns sistemas essenciais para dar maior proteção aos seus carros, como o sistema de pré-colisão, alerta de saída de faixa e ainda o controlo inteligente da iluminação. Mas a marca anunciou agora que se prepara para alcançar um novo patamar neste campo, começando a disponibilizar nos seus modelos de produção a partir de 2018, na Europa, Estados Unidos e Japão, a segunda geração do Toyota Safety Sense. Continuando a recorrer a câmaras e sensores para perscrutar tudo o que se passa em redor das viaturas, estes componentes, e os softwares que os utilizam, são agora potenciados. Isto irá permitir ampliar a área de utilização dos mesmos, para detetar riscos a maior distância. Além disso, serão reduzidas as dimensões, facilitando a sua instalação nos automóveis.

No momento de lançamento, foram destacados três características principais da segunda geração do Toyota Safety Sense, que pode encontrar na galeria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.