Toyota TJ Cruiser: um SUV para provocar reações

A Toyota vai apresentar no Salão de Tóquio o protótipo TJ Cruiser. O fabricante japonês pretende testar a reação dos consumidores em Tóquio perante um SUV que mistura caraterísticas de um modelo comercial, de carga, e um automóvel para o dia-a-dia. De aspeto robusto e sóbrio, o que dizer sobre esta proposta da Toyota?

O mercado dos SUV expande-se cada vez com mais propostas e a Toyota vai apresentar no Salão de Tóquio, evento que abre portas ao público dia 28 de outubro, um concept SUV peculiar. O TJ Cruiser, nome atribuído ao concept, mistura caraterísticas de um furgão de trabalho e um automóvel para o dia a dia. A intenção do fabricante japonês, segundo Hirokazu Ikuma, líder do departamento de Design da Toyota, é a de provocar uma reação no público e, se for positiva, lançar no mercado global o modelo TJ Cruiser.

Um interior modular e adaptável a diferentes necessidades (de por exemplo, contexto profissional) e um aspeto sólido, robusto e retangular. O TJ Cruiser é um SUV multifacetado que promete dar resposta a qualquer função: para uso familiar ou de trabalho. Importa referir que ‘TJ’ significa ‘Toolbox Joy’, o que, traduzido à letra, é uma “Caixa de Ferramentas alegre”, apesar dos tons acinzentados das primeiras imagens do veículo.

Se a Toyota avançar para a produção do TJ Cruiser, é provável que a motorização recorra a soluções híbridas e a gasolina, num sistema de tração às quatro rodas. Mediante a receção do público em Tóquio, uma decisão será tomada. Recorde-se que, em Tóquio, a Toyota vai apresentar a gama Concept-i.


Fonte: Autocar

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.