O último Pagani Huayra Coupe inspira-se num F1 famoso

13/04/2018

O nome não deixa margens para dúvidas: Pagani Huayra Coupe ‘Il Ultimo’. Despede-se a marca com esta unidade exclusiva número 100, inspirada pelo F1 de Lewis Hamilton.

A Pagani anunciou que a unidade número 100 do Huayra Coupe se chama ”Il Ultimo’ e que já tem dono. O supercarro será propriedade de Brett David, CEO da Prestige Imports, que também opera na Pagani Miami, viajando, desta forma, para os EUA. Este último exemplar tem algumas particularidades, como o facto de ser inspirado no fórmula 1 de Lewis Hamilton.

O exterior do Pagani Huayra Coupe ‘Il Ultimo’ tem ainda um spoiler traseiro fixo e um tejadilho em vidro que incorpora um adorno aerodinâmico. O habitáculo do supercarro é um autêntico luxo, com bancos revestidos por couro branco e um esquema de cores bem articulado. Como as restantes 99 unidades, este exemplar incorpora o bloco V12 bi-turbo de 6.0l desenvolvido pela Mercedes-AMG, capaz de debitar 720cv de potência e 1000Nm de binário.

Ainda que o Pagani Huayra coupé deixe de ser produzido, outras variantes como a Roadster continuarão a historia do modelo. Futuramente, poderá dar-se o caso de o fabricante italiano de carros de alta performance produzir um Huayra 100% elétrico.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.