O Ford GT é um automóvel verdadeiramente exclusivo, pelo que, para o adquirir, terá de ser um dos felizes escolhidos pela marca. O fabricante norte-americano anunciou que vai abrir candidaturas para a compra do Ford GT no último quadrimestre do ano.

Regressamos a 2016, ano em que a Ford anunciou a primeira fornada de candidaturas para a compra do Ford GT. Dos 6.000 pedidos, a marca da oval azul aprovou apenas 500. No último quadrimestre do ano, ou seja, entre setembro e dezembro, a Ford vai abrir uma segunda vaga de candidaturas, escreve o Motor Authority. Se tiver cerca de 450 mil dólares – ou aproximadamente 387 mil euros na nossa moeda – para gastar num automóvel lendário, tem aqui uma oportunidade de ouro.

É expectável, ainda assim, que a Ford proceda a uma análise minuciosa de todos os candidatos. Sabemos que a marca moveu processos em tribunal por quebras de contratos associados à aquisição do superdesportivo. O caso mais mediático foi o do wrestler profissional John Cena, processo esse encerrado em junho. O fabricante norte-americano ressalva que esta segunda vaga não serve para preencher as vagas dos clientes que desistiram de comprar o automóvel. Essas vagas, assegura, foram ocupadas por clientes que ficaram na lista de espera da primeira fase de candidaturas.

Independentemente do minucioso processo de aquisição, esta é uma boa notícia. Teremos mais exemplares do Ford GT nas estradas.

Miguel Policarpo/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.