Este é o Veículo Comercial do Ano 2018

29/11/2017

A gama Daily Blue Power conquistou para a Iveco o título de “Veículo Comercial Internacional do Ano 2018”. O prémio foi entregue na Solutrans, em Lyon.

A nova gama de furgões e chassis-cabina da Iveco, Daily Blue Power, foi distinguida com o prémio de “Veículo Comercial Internacional do Ano 2018”. O galardão foi entregue em Lyon, na Solutrans, a feira da indústria dos transportes rodoviários. Segundo a marca de Turim, o Daily Blue Power enfrentou uma forte concorrência para alcançar nova vitória, apenas três anos depois da gama Daily ter conquistado o troféu de 2015.

O galardão constitui o reconhecimento da aposta da marca na utilização da tecnologia para melhorar a sustentabilidade, tendo os jurados considerado, unanimemente, que o Daily Blue Power “reúne as principais e mais viáveis soluções para a redução do impacto ambiental dos VCL em operações urbanas e suburbanas.”

Os membros do painel destacaram que, com esta gama, “a Iveco passa a contar com os veículos mais sustentáveis que o mercado tem vindo a pedir” e que as gamas “Elétrica, Gás Natural e SCR constituem tecnologias comprovadas desenvolvidas pela Iveco.” O júri ficou especialmente impressionado com a “inovação técnica da nova gama da Iveco” e por esta “apresentar já o motor diesel compatível com as normas ‘Real Driving Emission’, conseguindo-o três anos antes da entrada em vigor da regulamentação da União Europeia, que será obrigatória para os furgões, e muito antes dos seus concorrentes”, bem como pelo excecional prazer de condução proporcionado pelo Daily Hi-Matic Natural Power.

A gama é constituída por três versões: Daily Hi-Matic Natural Power, com motor a gás natural comprimido e caixa automática de oito velocidades; Daily Euro 6 RDE 2020 Ready, que segundo a marca, é o primeiro veículo comercial ligeiro apto para a nova regulamentação para Emissões em Condução Real (Real Driving Emissions) para 2020, Daily Electric, com emissões zero.

Carlos Moura

Artigo publicado originalmente no site da Turbo Oficina