Veja um táxi autónomo nas ruas de Moscovo

a carregar vídeo

As ruas de Moscovo, o trânsito, a neve ou os peões não são problemas para este taxi autónomo. Uma prova da tecnologia avançada desenvolvida pela Yandex…

Desta vez, temos a oportunidade de assistir a um vídeo gravado a partir do habitáculo de um automóvel russo que não envolve acidentes. A empresa Yandex, conhecida por ser a “google da Rússia”, mostrou os seus desenvolvimentos na tecnologia de condução autónoma e os resultados são interessantes. Veja o taxi autónomo da Yandex em ação.

“O táxi autónomo Yandex navegou com segurança pelas ruas de Moscovo depois de uma tempestade recente de neve, controlando as interações com o trânsito, os pedestres, os carros estacionados e outros perigos rodoviários nas estradas cobertas e de neve e geladas”, anunciou a empresa no seu blogue. Com temperaturas de -6ºc, o automóvel completou o desafio com sucesso. Um vídeo interessante que mostra o desenvolvimento da condução autónoma. Ainda é um pouco “estranho” ver o volante a manobrar-se sozinho, como esta experiência de não condução.

Miguel Policarpo