Versões Diesel e elétrica do Kauai chegam no fim do verão

30/07/2018

As versões Diesel e elétrica do Hyundai Kauai estão disponíveis em Portugal a partir do final do verão, anunciou o fabricante. Completa-se, desta forma, a gama de motorizações do SUV compacto da marca sul-coreana.

A gama de motorizações do Hyundai Kauai vai expandir-se em Portugal com o lançamento, no final do verão, das versões Diesel e elétrica do SUV. Em relação à opção Diesel, destaque desde logo para o motor Smartstream de 1.6 litros, disponível em dois níveis de potência – 115 cv e 136 cv. A versão elétrica compreende duas motorizações diferentes, garantindo uma autonomia máxima de 470 km, e incorpora elementos estéticos únicos.

A versão Diesel do Hyundai Kauai fica a cargo do referido motor Smartstream turbo-comprimido de 1.6 litros e de quatro cilindros. A tecnologia empregue aumenta a performance e reduz os consumos de combustível, segundo a marca. A versão “standard” deste bloco desenvolve 115 cv, atinge os 275 Nm de binário e associa-se à caixa manual de seis velocidades ‘6MT’. A “highpower”, por sua vez, aumenta a potência para os 136cv e alcança os 320 Nm. Esta versão estará acoplada à caixa automática ‘7DCT’, de sete velocidades e de dupla transmissão. A Hyundai anuncia consumos combinados em ciclo NEDC entre os 4.1l e os 4.3l/100 km para a “standard” e entre os 4.2l e os 4.9l/100km para a “highpower”. Os preços começam nos 25.700€ e nos 27.700€, respetivamente.

Realçando a Hyundai o facto de ser “pioneira ao lançar o primeiro SUV compacto 100% elétrico para o segmento B na Europa”, esta versão estará disponível no nosso país com duas motorizações distintas. Identificada também por standard, a motorização base debita 136cv e contempla o pacote de baterias com capacidade de 39.2 kWh. A autonomia fixa-se nos 345km em ciclo WLTP, estimando-se consumos na ordem dos 13.9 kWh/100 km, e o tempo médio de carregamento é de 6h10m. Em relação à motorização “mais ambiciosa”, a potência ascende aos 204cv e o pacote de baterias tem capacidade de 64 kWh. A autonomia indicada é de 470km (WLTP) e o tempo médio de carregamento é de 9h35m. Se utilizados carregadores rápidos, as baterias carregam até 80% em 54 minutos. O preço indicado para a motorização mais potente é de 43.350€.

Com uma grelha dianteira fechada, que confere um estilo “limpo mas arrojado” e que contribui simultaneamente para a melhoria da aerodinâmica, a versão elétrica distingue-se também pelo desenho próprio das óticas dianteiras, enfatiza a Hyundai. As luzes LED de circulação diurna estão posicionadas acima dos faróis. O tejadilho bi-tom e o catálogo de 7 cores distintas do exterior, promovem a personalização do SUV para os clientes. No interior sobressaem o novo painel de instrumentos “supervision cluster”, de 7” e alta resolução, e o seletor de mudanças “shift-by-wire”, que “permite operar o veículo de forma tão simples como pressionar diferentes botões para alterar os modos de condução” e “elimina o espaço normalmente necessário para criar as ligações mecânicas habituais entre a transmissão e a alavanca”, sublinha a marca.

As versões Diesel e elétrica do Hyundai Kauai estão disponíveis em Portugal, como referido, no final do verão.

Miguel Policarpo/Turbo

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