Vespa Elettrica quase a chegar ao mercado

a carregar vídeo

Um ano depois de apresentar o modelo, a Vespa anunciou o lançamento da Vespa Elletrica no mercado em 2018. É o primeiro modelo elétrico da icónica Scooter.

Sob o grupo Piaggio, a Vespa irá lançar o seu primeiro modelo totalmente elétrico no mercado em 2018, a Elletrica, uma scooter capaz de debitar um pico de 4kW de potência – superior ao modelo tradicional. Diz o CEO do grupo Piaggio, Roberto Colaninno, que a Elletrica é “bonita, funciona bem e é inovadora”.

A autonomia é de 100 quilómetros por carregamento, que deverá bastar para circuitos citadinos, e para carregar completamente basta ligar a uma tomada durante quatro horas. Segundo a Vespa, a bateria tem a durabilidade prevista de dez anos, mas perde 20% da capacidade após mil ciclos de carregamento.

O modelo estará disponível com a cor cinzenta cromada como padrão mas os detalhes, a cor do arco das rodas e dos painéis laterais, podem ser personalizados através de 7 cores. A este modelo totalmente elétrico junta-se uma versão híbrida, a Elletrica X, que tem dobra a autonomia por cada carregamento.